domingo, 3 de maio de 2015

MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR

Olá gente, tudo bom com vocês? Hoje decidi expor o que eu acho sobre a transição capilar e sobre amar o cabelo natural, porém começarei contando sobre minha história desde pequena.  

Minha primeira química foi aos 6/7 anos, eu não sabia muito bem o que era por eu ser muito nova e quem me levava era meus pais. Nessa primeira vez tinha ficado bonito e cacheado porém eu não queria cachos e convenci ao cabeleireiro a alisar meu cabelo, e ele ficou o uó. Esperei de um a dois anos para fazer permanente americano. Deu ate certo porém eu decidi alisar de novo e com isso ele foi quebrando e quebrando, por fim, tive que fazer um bc para voltar a ter os cachos novamente.

E eu repeti 3 vezes esse processo de alisar depois BC.
Depois disso tudo, a minha cabeleireira de anos trocou o produto sem me avisar e meu cabelo ficou horrível, parecia um elástico ou uma borracha, não consigo explicar.
Esperei mais um ano e meio para mudar de salão, escolhi fazer permanente afro. A primeira vez que eu fiz o permanente afro, meu cabelo tinha ficado lindo, cacheado, volumoso ATÉ QUE na segunda vez que passei a química ele veio com o mesmo resultado da primeira cabeleireira (parecendo uma borracha). Eu chorava todos os dias de manhã por ter aquele cabelo, eu me sentia mal e eu ficava mal.
Depois de tanto sofrimento eu acabei cansando, na verdade, eu e meu cabelo pois ele não respondia as hidratações, cansei em ter que ir ao salão de 3 em 3 meses, apenas cansei.
Foi aí que eu resolvi deixa-lo natural, ouvi inúmeras pessoas dizendo que não iria enrolar, que iria ficar feio e cafona... Eu ficava pensando "será que vai ficar feio e cafona?" Confesso que fiquei com um pé atrás, confesso que senti medo de ficar feio porém sabe aquela ansiedade e desejo de ver como é seu cabelo natural? Eu tive isso, tive desejo primeiramente, desejo de saber como Deus criou meu cabelo, cada molinha, cada fio.

Comecei minha transição capilar em julho de 2014, coloquei marley twists em outubro para não passar sufoco durante a transição e mudar um pouco o visual. Em Dezembro, dei a louca e cortei meu cabelo, tirei toda parte lisa porque eu estava muito ansiosa para ver meu cabelo e após eu ver o resultado uma lagrima escorreu, não foi de tristeza e sim de emoção, fiquei pensando "como eu tentei destruir uma obra tão linda como esta? Feita com tanto amor e carinho?" 

E hoje posso falar com toda certeza de como é bom ter um cabelo natural, saber a textura, saber cuidar etc. e agora ele está assim:


Muitas pessoas falam que devemos nos aceitar e eu acho isso meio errado, sabe por que? Porque a palavra aceitação me vem na cabeça como se fosse algo que você está sendo obrigada a fazer, já a palavra amar é bem diferente, amar quem você realmente é, amar o seu corpo da forma que Deus criou... Ame-se sempre, ao acordar se olha no espelho e fala "eu me amo do meu jeito" Tenho certeza que seu dia será bem melhor!

Bom, espero que tenham gostado e entendido o tutorial, não esqueçam de seguir o blog. Beijinhos, Ju 

Um comentário: